O Cantaréu nasceu em Março de 1979 com uma meia dúzia de crianças, filhos de professores, na Casa do Professor de Vila Real.
Ensaiaram-se algumas danças de folclore para animar uma festa de S. João e o que parecia ser apenas uma brincadeira foi crescendo como uma bola de neve dando lugar a esta associação que hoje aqui está de pedra e cal .
Muito haveria para dizer, muito para contar, bons momentos; momentos difíceis, alegrias muitas, algumas tristezas, mas acima de tudo muita união e amizade que fizeram de um pequeno grupo esta enorme família (talvez a maior associação deste género da região).
As actividades muitas ... que preenchem o tempo de muitos, do folclore, ao teatro, do desporto aos concursos literários, entre muitas outras.
Os Pirralhos e a Dança Jazz foram os grupos que deram início a este sonho.
Os Pirralhos nasceram em 1979 e a Dança Jazz alguns anos depois. Muitas crianças e jovens passaram por estes grupos; mais de três centenas... de algumas já aqui brincam e dançam os filhos.
Ficaríamos muito tempo no desenrolar de histórias se quiséssemos contar tudo, os projectos, os sonhos...
O passado está vivido e guardamo-lo com saudade, o futuro começa hoje e preparamo-lo com a mesma vontade de sempre.
Este sonho que hoje é a realidade de todos nós não teria acontecido sem:
¯ As nossas famílias que sempre acreditaram neste sonho;
¯ As entidades públicas e privadas que de uma ou outra forma nos apoiaram ;
¯ Os que não acreditaram que um pequeno grupo de crianças sob os braços protectores de uma mãe, agora já avó, pudessem tornar-se nesta grande associação, só nos tornando mais fortes para crescer;
¯ Ao público maravilhoso que sempre nos acompanhou e encheu de aplausos o nosso trabalho;
¯ E a todos, mesmo todos, e em especial a eles... a todos os Pirralhos, gente grande de palmo e meio e aos elementos do grupo de Dança Jazz que acreditaram que pelo teatro e pela música se aprende a crescer,a todos os elementos que integram o Grupo Etnográfico que apesar de serem os mais velhos continuam a viver este sonho como crianças ; Que aprenderam que do trabalho de todos e de cada um se faz a grande obra.
Para todos o OBRIGADA sincero da Associação que juntos ajudamos a fazer.
Nós:
Relembramos o passado,
Homenageamos aqueles que sendo dos nossos já não estão entre nós,
Estreitamos laços e reforçamos as amarras que nos prendem aos outros,
E fizemos futuro ----- pelo trabalho incansável da Maria João Pereira e da Filipa Vilela que se mostraram bailarinas de 5 estrelas, Pirralhos de corpo inteiro ajudando a ensaiar muito do que podem ver nos nossos espectáculos.
Para elas o agradecimento de todos, nas palmas de cada um, tendo a certeza que o farão por muito tempo.
Cada um levará consigo as memórias de tudo o que vivemos juntos.
Mas todo este sonho se pode resumir em quatro palavras :
FIRMES E TRANSPARENTES, UNIDOS E SINCEROS.
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)